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Imagem de um homem digitando em um notebook. Um desenho de cadeado se encontra em primeiro plano na imagem.

Manutenção remota ou presencial? Saiba qual suporte em TI escolher!

As organizações que não possuem a sua própria área de Tecnologia da Informação (TI) precisam avaliar um serviço terceirizado, com objetivo de atender às demandas que o seu trabalho necessita. 

Geralmente, o suporte em TI possui dois tipos de atendimento: o presencial e o remoto. Para lhe ajudar a escolher qual deles vai suprir as suas necessidades, hoje vamos falar sobre:

  • Principais diferenças entre manutenção remota e presencial.
  • Qual suporte em TI escolher?

Confira a seguir!

Principais diferenças entre manutenção remota e presencial

Antes de escolher a modalidade de suporte em TI para a sua empresa, é importante analisar as principais diferenças entre os tipos de atendimento e o que a sua empresa está precisando no momento. 

Manutenção remota

Esse tipo de suporte é muito utilizado por empresas de pequeno e médio portes, solucionando problemas, como programação, instalações de software, manutenção de históricos e outros serviços. Ou seja, serve para resolver problemas mais simples.

  • O processo para realização desse suporte geralmente começa com a criação de uma Virtual Private Network VPN): consiste em uma rede privada, que fica responsável por conectar dois pontos, garantindo a segurança entre os dispositivos. 

Logo depois, é possível instalar programas, tanto no equipamento que precisa de suporte quanto no que está realizando a manutenção. É por meio deles que o profissional em TI consegue acessar a máquina. 

Entre as principais vantagens, destacamos:

  • Manutenção feitas por profissionais
  • Baixo custo inicial
  • Resultados mais positivos em um curto prazo
  • Suporte em tempo integral

Manutenção presencial

Conta com um técnico presencialmente onde o problema está acontecendo. Normalmente, esse tipo de suporte é solicitado quando há um problema mais complexo e que exige a presença de um técnico no local ou na instalação de dispositivos. 

Algumas situações em que a manutenção presencial é exigida:

  • Vírus em equipamentos
  • Problemas de rede causados por cabos
  • Mau funcionamento de dispositivos

Entre as principais vantagens deste serviço, estão:

  • O profissional consegue explicar melhor quais são as necessidades da infraestrutura, facilitando o planejamento de suporte
  • O técnico consegue identificar o problema de forma mais precisa, sem precisar da descrição do gestor
  • Maior eficiência no trabalho que está sendo feito e que exige intervenção física

Qual suporte em TI escolher?

A escolha com o tipo de suporte em TI vai depender da origem do problema: os problemas que sejam originados de hardware precisam exclusivamente do acesso presencial, enquanto as anormalidades com origem no software podem ser resolvidas, em grande maioria, pela forma remota. 

Neste segundo caso, é importante lembrar da complexidade do problema apresentado.

Conte com a BNP Soluções

A BNP Soluções trabalha há mais de 26 anos com o objetivo de proporcionar um serviço de TI de ponta, independentemente do porte ou segmento do cliente. Somos profissionais preparados para ser a sua equipe de TI da empresa.

Para saber mais sobre as vantagens de uma equipe de TI, entre em contato conosco.

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Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu cliente?

Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo. 

O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor. 

Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores. 

Hoje vamos falar sobre:

  • Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?
  • Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Confira a seguir!

Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?

A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço

Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas. 

  • Esse processo se inicia a partir do primeiro contato com do cliente. 
  • Todas essas etapas devem estar alinhadas com o objetivo de ganhar a confiança e os bons sentimentos do cliente, entregando a melhor percepção possível da sua empresa.

Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.

Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade. 

Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes. 

A BNP Soluções pode auxiliar a sua empresa com os serviços de TI. Clique aqui e entre em contato conosco.