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Dois motivos para sua empresa investir em segurança de dados

Devido à pandemia causada pela COVID-19, muitas empresas passaram por um processo de digitalização sobre seus dados e sistemas.

Nesse cenário, os empresários precisam ter em mente que a todo o momento os dados sensíveis correm risco de serem roubados ou apagados.

Mas além desses riscos, ainda há outros motivos centrais pelos quais você deveria considerar investir em segurança de dados.

A seguir, falaremos mais sobre dois deles, que são:

  • Redução de custos
  • Marketing positivo para a empresa

 

Redução de custos

Se sua empresa não investe em proteção de dados, é uma questão de tempo que ocorra uma invasão do sistema, a perda de dados ou a queima de servidor, prejudicando a companhia.

Além disso, se ocorrer uma violação de segurança (o que muito provavelmente acontecerá), sua empresa será forçada a investir em uma rede de segurança de maneira emergencial (e aí o custo será infinitamente maior).

Alguns prejuízos causados por invasão e perda de dados são:

  • Custos da contratação de serviço de TI de emergência.
  • Um incidente de segurança pode atrasar, interromper ou até mesmo encerrar suas operações comerciais (o que influencia no faturamento).
  • Desvalorização da empresa perante os clientes e o mercado em geral.
  • Multas por vazamento de dados, conforme prevê a LGPD.

 

Marketing positivo para a empresa

Como mencionamos antes: não proteger seus dados pode prejudicar a reputação da sua empresa. Da mesma forma, garantir a proteção de dados pode propiciar um aumento da reputação positiva.

  • Você poderá divulgar aos clientes que sua empresa se preocupa com a segurança dos dados deles!

Uma grande vantagem de escolher essa estratégia é que “o jogo ainda está no início”: não há muitos concorrentes que se concentram em garantir a segurança dos dados de seus clientes.

Isso pode ajudar até a atrair investidores para sua empresa!

Se você quiser saber mais sobre a importância da segurança na internet, políticas, práticas e regulamentos, siga a BNP nas redes sociais. Trabalhamos com serviços de TI há mais de 26 anos e podemos ajudar a sua empresa.

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Mão de um homem com a palma para cima simulando segurar 5 estrelas.

Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu cliente?

Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo. 

O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor. 

Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores. 

Hoje vamos falar sobre:

  • Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?
  • Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Confira a seguir!

Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?

A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço

Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas. 

  • Esse processo se inicia a partir do primeiro contato com do cliente. 
  • Todas essas etapas devem estar alinhadas com o objetivo de ganhar a confiança e os bons sentimentos do cliente, entregando a melhor percepção possível da sua empresa.

Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.

Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade. 

Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes. 

A BNP Soluções pode auxiliar a sua empresa com os serviços de TI. Clique aqui e entre em contato conosco.