Devido à pandemia causada pela COVID-19, muitas empresas passaram por um processo de digitalização sobre seus dados e sistemas.
Nesse cenário, os empresários precisam ter em mente que a todo o momento os dados sensíveis correm risco de serem roubados ou apagados.
Mas além desses riscos, ainda há outros motivos centrais pelos quais você deveria considerar investir em segurança de dados.
A seguir, falaremos mais sobre dois deles, que são:
Se sua empresa não investe em proteção de dados, é uma questão de tempo que ocorra uma invasão do sistema, a perda de dados ou a queima de servidor, prejudicando a companhia.
Além disso, se ocorrer uma violação de segurança (o que muito provavelmente acontecerá), sua empresa será forçada a investir em uma rede de segurança de maneira emergencial (e aí o custo será infinitamente maior).
Alguns prejuízos causados por invasão e perda de dados são:
Como mencionamos antes: não proteger seus dados pode prejudicar a reputação da sua empresa. Da mesma forma, garantir a proteção de dados pode propiciar um aumento da reputação positiva.
Uma grande vantagem de escolher essa estratégia é que “o jogo ainda está no início”: não há muitos concorrentes que se concentram em garantir a segurança dos dados de seus clientes.
Isso pode ajudar até a atrair investidores para sua empresa!
Se você quiser saber mais sobre a importância da segurança na internet, políticas, práticas e regulamentos, siga a BNP nas redes sociais. Trabalhamos com serviços de TI há mais de 26 anos e podemos ajudar a sua empresa.
Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo.
O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor.
Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores.
Hoje vamos falar sobre:
Confira a seguir!
A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço.
Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas.
Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.
Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade.
Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes.