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Ilustração do mapa do Brasil com um cadeado fechado e a sigla LGPD ao lado.

Como evitar as multas decorrentes da LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrou em vigor em agosto de 2021, e as empresas que não atenderem às regras impostas, podem sofrer punições severas – desde advertência e cobrança de 2% do seu faturamento no ano anterior até o bloqueio total dos dados por seis meses.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre:

  • Como a sua empresa pode se adequar à Lei?
  • Quais são as possíveis punições decorrentes da LGPD?

Confira a seguir!

Como a sua empresa pode se adequar à Lei?

Para sua empresa conseguir atender a todos os requisitos da LGPD, é preciso, primeiramente, ler os requerimentos da lei. Em seguida serão necessárias as seguintes medidas:

  • Conhecer todos os dados pessoais que são coletados. Algumas instituições não entendem ou não conhecem a amplitude das informações. Por isso, é necessário conhecimento e cuidado.
  • É necessário também identificar quem está autorizado a manusear esses dados e como eles estão sendo utilizados. É importante restringir o acesso a eles somente quando muito necessário. 
  • A empresa precisa investir em medidas de segurança para garantir que nenhum dado seja exposto ou utilizado de forma indevida. Por isso, o uso de criptografia e monitoramento são recursos essenciais.

Recomendamos a contratação de empresa especialista em adequação ao LGPD. 

Quais são as possíveis punições previstas na lei de proteção de dados?

É importante que você e a sua empresa estejam cientes de que a LGPD pode:

  • Gerar advertência, que virá com um prazo para que a instituição se adeque à legislação. Caso esse prazo seja desrespeitado, haverá uma penalidade.
  • A penalidade acima relatada é uma multa diária, e seu limite é de 50 milhões de reais.
  • Caso a empresa não se adeque à Lei, a infração poderá se tornar pública, trazendo sérios prejuízos para a imagem da empresa.
  • As duas últimas penalidades previstas na LGPD são: o bloqueio de dados pessoais, que impede a utilização dos coletados, e a eliminação desses dados, resultando em danos à operação da instituição.

Para saber mais sobre a adequação da sua empresa à LGPD, entre em contato com a BNP Soluções

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Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu cliente?

Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo. 

O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor. 

Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores. 

Hoje vamos falar sobre:

  • Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?
  • Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Confira a seguir!

Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?

A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço

Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas. 

  • Esse processo se inicia a partir do primeiro contato com do cliente. 
  • Todas essas etapas devem estar alinhadas com o objetivo de ganhar a confiança e os bons sentimentos do cliente, entregando a melhor percepção possível da sua empresa.

Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.

Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade. 

Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes. 

A BNP Soluções pode auxiliar a sua empresa com os serviços de TI. Clique aqui e entre em contato conosco.