O trabalho de casa foi uma das únicas maneiras de proporcionar segurança e saúde na rotina laboral durante a pandemia.
Porém, apesar dos benefícios proporcionados por essa modalidade, as empresas encontraram um desafio: Como garantir a segurança dos dados acessados remotamente?
Esse ainda é um desafio para empresas que pretendem manter esse regime de trabalho em 2022. Por esse motivo, separamos informações e dicas para garantir a proteção dos dados da sua empresa.
Veja a seguir!
A segurança de dados envolve um conjunto de atividades preventivas e reativas, que visam proteger a integridade das informações que uma organização possui.
Ela deve ser priorizada pois busca evitar acessos maliciosos, roubos ou modificações não autorizadas: ações que têm impacto direto no faturamento e no funcionamento das empresas.
Investir na proteção é uma medida primordial caso a sua empresa tenha dados de clientes armazenados.
A seguir, listamos algumas dicas básicas de segurança de dados, que podem ser aplicadas mesmo que os funcionários estejam trabalhando remotamente.
Pode parecer óbvio, mas muitas empresas já perderam dados por não seguirem as indicações para a construção de boas senhas.
Para criar senhas mais seguras, é recomendável a utilização de:
Conscientize os colaboradores de sua empresa sobre a importância de senhas fortes e de ferramentas que auxiliam a manter a proteção durante o trabalho remoto.
Programas desatualizados dão mais espaço para que o computador seja invadido. Por isso, é importante se certificar de que todos os colaboradores que estão trabalhando de casa tenham as versões mais recentes dos sistemas. Isso garante não só maior proteção, como também uma melhor performance da máquina.
O backup em nuvem é uma das formas mais eficazes de evitar que arquivos e informações da empresa sejam perdidos.
A BNP Soluções pode ajudar a sua empresa a garantir esse ambiente seguro.
Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo.
O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor.
Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores.
Hoje vamos falar sobre:
Confira a seguir!
A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço.
Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas.
Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.
Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade.
Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes.