No mundo onde a maioria dos dados circula na internet, a segurança das informações empresariais e pessoais é uma das maiores preocupações. Assim, a criptografia de dados ganhou relevância, pois ela promove a segurança para transmissão de dados, por exemplo, como os relativos a transações financeiras realizadas.
Para explicar melhor sobre como funciona esse método de segurança, hoje vamos falar sobre:
Confira a seguir!
A criptografia pode ser definida como um recurso tecnológico para o envio de mensagens e dados de forma codificada, para que apenas o emissor e o receptor tenham acesso ao conteúdo que está sendo compartilhado.
Dessa forma, são eliminadas todas as possibilidades de que uma terceira pessoa tenha acesso a tais informações. Esse é um dos principais métodos utilizado por empresas para a proteção de dados, pelo seu alto nível de eficácia.
Antes de entender mais como funciona essa tecnologia, é preciso entender as suas modalidades. As utilizadas atualmente são:
A criptografia assimétrica, mais utilizada, ficou conhecida como “proteção de ponta a ponta”, já que a comunicação protege as informações de forma robusta e verificável.
Como dito, ela trabalha duas chaves:
Com essa criptografia, as empresas conseguem estruturar suas rotinas de forma mais robusta e entregar um alto nível de confiabilidade.
Sua aplicação pode ser feita:
A estruturação de um sistema de armazenamento de informações necessita da criptografia porque ela garante máxima proteção dessa “gaveta de informações”.
A criptografia é extremamente necessária nessa aplicação, por isso, deve-se buscar soluções de TI que trabalhem com a criptografia de ponta.
Em todos os setores, a segurança de dados deve ser uma das prioridades. Quando se investe nessa proteção de dados, uma empresa consegue evitar vazamento de informações, fica alinhada com as obrigatoriedades previstas em lei e torna o seu serviço mais confiável.
A BNP Soluções trabalha há mais de 26 anos com soluções de TI para tornar a sua empresa melhor, seja do setor privado ou do setor público.
Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo.
O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor.
Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores.
Hoje vamos falar sobre:
Confira a seguir!
A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço.
Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas.
Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.
Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade.
Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes.