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Três maneiras de proteger os dados da sua empresa

Uma violação de dados pode se transformar em um evento catastrófico para qualquer empresa, especialmente para aquelas que não têm como investir em segurança de dados.

O Brasil é o segundo país que mais sofre ataques cibernéticos. Tendo isso em mente, criamos uma lista de medidas preventivas que você pode seguir para ajudar a manter os dados de sua empresa protegidos.

Eles envolvem:

  • Cuidado com e-mails de phishing
  • Trocas de senhas
  • Cuidados com redes Wi-Fi abertos

Confira!

 

1. Não abra e-mails de phishing

E-mails de phishing são mensagens falsas que podem ser usadas por criminosos e hackers para obter controle sobre seu computador e sua rede ou roubar sua senha e acessar informações da empresa.

Eles geralmente parecem vir de uma fonte confiável, como sua operadora de cartão de crédito, internet ou outro fornecedor, e podem incluir links ou anexos.

  • Você deve excluir e-mails suspeitos sem abri-los!

 

2. Senhas longas são mais fortes

Usar senhas fortes e alterá-las regularmente torna mais difícil o vazamento de informações da sua empresa.

  • Trocar as senhas é um protocolo de segurança de grandes empresas (tanto para a equipe interna quanto para os contratantes). Exemplo: Pinterest pede para seus usuários trocarem de senha periodicamente

As práticas recomendadas para a criação de senhas fortes incluem:

  • Não ser compostas por nome ou número de documentos (RG ou CPF).
  • Ter pelo menos sete caracteres.
  • Conter caracteres de pelo menos duas das quatro categorias a seguir: letras maiúsculas, letras minúsculas, números e símbolos (por exemplo, &,%, $, #).

 

3. Cuidado com acesso a redes de Wi-Fi abertas

Dispositivos portáteis, incluindo notebooks, tablets e smartphones, podem ser mais fáceis de “hackear”. Esteja atento ao fazer login em Wi-Fi público (em shoppings e aeroportos, por exemplo).

O Wi-Fi público é perigoso pois, com ele o hacker (ou malware), pode ter acesso aos seus dados acessados por meio daquela conexão.

  • A maior ameaça à segurança do Wi-Figratuito é a capacidade de um hacker posicionar-se entre você e o ponto de conexão.
  • Nunca armazene sua senha ou seus backups em seus dispositivos móveis

Se você quiser saber mais sobre segurança na internet, políticas, práticas, regulamentos, siga a BNP nas redes sociais. Trabalhamos com serviços de TI há mais de 26 anos e podemos ajudar a sua empresa.

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Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu cliente?

Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo. 

O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor. 

Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores. 

Hoje vamos falar sobre:

  • Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?
  • Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Confira a seguir!

Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?

A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço

Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas. 

  • Esse processo se inicia a partir do primeiro contato com do cliente. 
  • Todas essas etapas devem estar alinhadas com o objetivo de ganhar a confiança e os bons sentimentos do cliente, entregando a melhor percepção possível da sua empresa.

Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.

Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade. 

Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes. 

A BNP Soluções pode auxiliar a sua empresa com os serviços de TI. Clique aqui e entre em contato conosco.