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Entenda como o compliance em TI pode ajudar a sua empresa

O setor de TI dentro da empresa é fundamental para garantir a segurança e a efetividade dos processos, oferecendo suporte para a organização em toda a operação que necessite de tecnologia, garantindo a proteção dos dados e facilitando as decisões estratégicas. É nesse cenário que compliance em TI entra. 

Hoje vamos falar sobre:

  • O que é compliance em TI?
  • Compliance em TI e segurança da informação.
  • Quais as principais e formas de implementar as ações de compliance?

Confira a seguir!

O que é compliance em TI?

Primeiramente, vamos entender mais sobre o termo. Nos âmbitos jurídico e empresarial, “compliance” refere-se a um conjunto de práticas e disciplinas que possuem o objetivo de cumprir as normas legais e regulamentares, minimizando riscos. No que se refere a Tecnologia da Informação, não poderia ser diferente. 

  • Quando falamos em compliance em TI, estamos nos referindo à segurança dos dados e às políticas antifraude de acesso, que promovem a confiabilidade nas informações

O principal objetivo é manter a organização inteiramente atualizada e dentro das leis que são criadas, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), da General Data Protection (GPRD), entre outras normas.

  • Com esse recurso, evita-se que a empresa passe por riscos desnecessários.

Essa área ainda ajuda as organizações a evitarem processos trabalhistas e infrações ambientais ou tributárias.

Compliance em TI e segurança da informação

É normal que as pessoas acabem confundindo segurança da informação com compliance em TI, por isso, vamos explicar a diferença: 

  • Segurança da informação: Trata-se de métodos e processos que garantem a proteção, a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade de todos os ativos digitais de uma organização. 
  • Compliance em TI: Organização, levantamento e sistematização das leis e das normas que a empresa precisa atender.

O fato é que ambos os setores podem trabalhar juntos e garantir a segurança das informações contidas na empresa, uma vez que apernas as regras de compliance em TI não são capazes de proteger a organização contra os ataques cibernéticos.

Quais as principais e formas de implementar?

Para iniciar a implementação de compliance em TI é necessário que haja um setor responsável por esse assunto. Isso é mais fácil quando a empresa já realiza ações específicas de monitoramento, visando à segurança da infraestrutura voltada para as informações. 

É possível também contar com uma consultoria terceirizada em TI para atuar de maneira eficaz.

A BNP Soluções trabalha há mais de 27 anos com soluções de TI para tornar a sua empresa melhor, atue ela no setor público ou privado.

Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco.

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Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu cliente?

Uma das principais preocupações de uma empresa é garantir que o cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca. Mesmo que pareça simples, criar e manter uma boa relação com os consumidores é um trabalho complexo. 

O setor de TI é o responsável por oferecer ferramentas e serviços tecnológicos que otimizam a atuação dos colaboradores de uma empresa com o foco na experiência do consumidor. 

Quando se trata de atendimento ao cliente, a coleta de dados permite que as empresas se alinhem e se mantenham à altura das expectativas dos consumidores. 

Hoje vamos falar sobre:

  • Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?
  • Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Confira a seguir!

Por que a experiência do cliente é importante para a sua empresa?

A experiência do cliente pode ser definida como a percepção que o usuário tem da sua marca. Essa experiência pode ser estruturada por meio de pilares como atendimento, produto e serviço

Basicamente, a sua empresa precisa oferecer um atendimento que supere as expectativas do consumidor, comercializar um produto ou serviço com uma maior qualidade e moldar as opiniões positivas. 

  • Esse processo se inicia a partir do primeiro contato com do cliente. 
  • Todas essas etapas devem estar alinhadas com o objetivo de ganhar a confiança e os bons sentimentos do cliente, entregando a melhor percepção possível da sua empresa.

Como os serviços de TI ajudam na experiência do seu consumidor?

Mesmo que as estratégias sejam desenvolvidas por setores de marketing e publicidade, a venda pela internet de produtos e serviços é realizada com atendimentos totalmente virtuais, com a Tecnologia da Informação (TI) desempenhando um papel fundamental.

Esse setor fica responsável pelas manutenções do ambiente virtual, garantindo segurança, funcionalidade e disponibilidade. 

Por isso, ter um setor de TI dentro do seu negócio é fundamental, já que são os profissionais dessa área que vão intermediar as melhores experiências para os clientes. 

A BNP Soluções pode auxiliar a sua empresa com os serviços de TI. Clique aqui e entre em contato conosco.